domingo, 1 de abril de 2007

Um prazer diferente aos 40






Desde que meus filhos nasceram passei a cozinhar. Descobri que o bom "mestre-cuca" caseiro deve fazer o ciclo completo, ou seja, buscar inspiração, comprar todos os ingredientes e fazer sua pretenciosa alquimia, sempre acompanhado de uma boa taça de vinho. Fiquei, em função de minhas viagens, pelo menos umas quatro semanas sem fazer isso. Por incrível que pareça senti muita falta.

Recentemente, voltei à ativa e, dentro do espírito daquelas percepções estranhas dos 40, senti um enorme prazer em acordar cedo no domingo (um hábito diário) e dar um pulinho ao supermercado para escolher tomates, cebolas, manjericão, alface, hortelã, além das guloseimas que estão na lista dos Top 10 das crianças.

Ao chegar em casa, abri um bom vinho argentino (Tapiz - Cabernet Savignon - 2004 - da Gran Cru), arregacei as mangas e comecei a lavar, fatiar, misturar e temperar os ingredientes para saborear com toda a família uma salada refrescante, acompanhado de uma boa picanha uruguaia maturada San Jacinto, grelhada ao ponto.

Foi um estranho prazer. Imagine isso para alguém na faixa dos 30! Seria mais fácil pedir pela internet ao Pão de Açúcar.

Onde comprar vinhos com excelente custo/benefício: www.grandcru.com.br

Nenhum comentário: